COTIDIANO
Polícia contabiliza cinco homicídios em um curto período de tempo
Cinco homicidios foram registrados em apenas 13 horas na região metropolitana de João Pessoa.
Publicado em 25/11/2011 às 6:30
A polícia registrou em um período de 13 horas na região metropolitana de João Pessoa cinco homicídios, e na manhã de ontem encontrou um corpo em estado de decomposição no bairro do Alto do Mateus, na capital. Os assassinatos aconteceram no bairro São José em João Pessoa e nos municípios do Conde, Caaporã, Bayeux e Santa Rita.
O corpo encontrado no bairro Alto do Mateus permanece sem identificação, mas de acordo com peritos da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) a morte deve ter ocorrido há cerca de 15 dias. Ainda durante a manhã de ontem, às 9h, um homem foi assassinado com golpes de faca no município de Caaporã, no Litoral sul do Estado. José Severino dos Santos, de 18 anos, recebeu a maioria dos golpes de faca na região do pescoço. O homicídio será investigado pela delegacia do município.
No bairro São José, em João Pessoa, a comerciante Cícera Maria da Conceição, de 49 anos, foi executada a tiros dentro de seu estabelecimento, por volta das 20h, da última quarta-feira. O crime teria sido praticado por dois homens em uma moto. A delegada Marias das Dores explicou que a suspeita é que a mulher tenha reagido a uma tentativa de assalto e por esse motivo foi assassinada. “Eles anunciaram o assalto e ela tentou correr para o interior do bar, mas foi atingida pelos tiros,” afirmou a delegada. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.
Em Santa Rita, a vítima de homicídio foi Fábio Coelho de Sousa, de 21 anos. Conforme o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), às 21h30, o estudante estava em uma lanchonete, no bairro de Tibiri quando dois homens em uma moto preta entraram no estabelecimento e praticaram o crime. O rapaz não teve tempo para reagir e faleceu no local. De acordo com o delegado Luiz Carlos, a vítima não possuía envolvimento com drogas e a motivação para o homicídio ainda é desconhecida.
A violência continuou no decorrer da noite com o registro de um homicídio na cidade de Bayeux. Willames Bernardino da Silva, de 24 anos, foi surpreendido por dois criminosos enquanto caminhava por uma rua do bairro do Mutirão, por volta das 22h.
Atingido por vários tiros, ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Já no município do Conde um aposentado de 65 anos foi morto a tiros, na zona rural do município. Vicente Gonçalves da Silva voltava para casa, por volta das 20h, quando dois homens em uma moto fizeram a abordagem. Na hora do crime, o aposentado possuía R$ 2 mil que conforme a polícia teria sido fruto de um empréstimo. A principal suspeita é que ele teria reagido ao assalto.
Comentários