COTIDIANO
Polícia cumpre 57 mandados de apreensão de adolescentes infratores
Trabalho é resultado de força-tarefa realizada nos últimos três meses na capital. Delegada destacou participação da população nas denúncias.
Publicado em 07/10/2015 às 19:28
Uma força-tarefa foi realizada nos últimos três meses pela Polícia Civil para cumprir mandatos de busca e apreensão de adolescentes infratores em João Pessoa. Segundo a delegada Emília Ferraz, da Delegacia da Infância e Juventude da Capital, o trabalho resultou na apreensão de 57 desses adolescentes entre os meses de julho e setembro deste ano.
“A força-tarefa foi implantada aproveitando a mão de obra da nossa própria equipe de trabalho, que conta com dois delegados, oito agentes de investigação e dois escrivães. O resultado foi tão satisfatório que deveremos dar continuidade a esse trabalho no último trimestre do ano. Nosso objetivo é dar uma resposta à sociedade e demonstrar nosso compromisso com a adoção das medidas socioeducativas empregadas judicialmente”, destacou a delegada.
Ainda segundo Emília, as ordens judiciais foram cumpridas em razão do envolvimento desses jovens na prática de infrações cometidas previstas nas mais variadas tipificações penais, como a prática de homicídios, latrocínios e tráfico de entorpecentes. Ela disse ainda que a ajuda da população, por meio do Disque Denúncia (197) foi fundamental para que o trabalho lograsse êxito.
Comentários