icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia cumpre mandados e prende dois acusados de integrar grupo de extermínio

Um agente penitenciário foi preso na operação,  a polícia apreendeu ainda armas e munições.

Publicado em 28/02/2012 às 6:30

Duas pessoas acusadas de praticar homicídios foram presas na manhã de ontem no bairro de Tibiri, na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. A polícia suspeita que os acusados integrem um grupo de extermínio que atua na cidade.

Entre os detidos está um agente penitenciário que trabalhava no presídio do Róger, na capital.

A ação policial teve início às 4h da madrugada de ontem e inicialmente prendeu Edílson Alexandre Romeu, de 38 anos. O agente penitenciário é acusado de praticar homicídios e contra ele existia um mandado de prisão. Ela não ofereceu resistência à prisão, que aconteceu em sua própria casa. Com o acusado os policiais conseguiram apreender armas.

Ainda no bairro de Tibiri os policiais cumpriram o mandado de prisão contra João Ricardo da Silva Andrade, de 38 anos. O segurança também é acusado de homicídios e foi flagrado portando uma arma.

No total a polícia aprendeu uma pistola 380, um revólver calibre 38, uma espingarda e várias munições. Conforme a assessoria de imprensa do 7º BPM, as armas podem ter sido utilizadas para a prática de homicídios em Santa Rita. Mas, para comprovar as suspeitas serão realizados exames.

“Os dois são bastante conhecidos na cidade de Santa Rita e nós trabalhamos com a hipótese de que eles integram um grupo de extermínio que atua em todo o município. Nós não podemos revelar as identificações porque isso iria prejudicar as investigações, mas outras pessoas podem estar envolvidas no grupo criminoso e a eles é atribuído um grande número de homicídios,” explicou o sargento Adílson Morais.

OPERAÇÃO
Participaram da ação policial 50 policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar com apoio da Força Tática, Rotam, Canil, Choque e Serviço de Inteligência. A operação foi montada para o cumprimento de 12 mandados de prisão, entretanto, apenas os dois acusados foram localizados. “Os mandados apontavam a residência dos acusados, porém 10 não estavam nestes locais.

A polícia está nas ruas, em diligências, para prender os outros acusados,” concluiu o sargento Adílson.

De acordo com o major Cristóvão Lucas, comandante do 7º BPM, a ação policial teve por objetivo coibir assaltos e homicídios que tem ocorrido com frequência no município. Os acusados foram encaminhados para a 6ª Delegacia Distrital.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp