COTIDIANO
Polícia da Paraíba reforça segurança após fuga de detentos em Pernambuco
Presos fugiram de presídio em Itamaracá, na Região Metropolitana de Recife, na noite desta quarta-feira.
Publicado em 21/01/2016 às 12:42
A Polícia Militar da Paraíba reforçou a segurança na divisa com o vizinho estado de Pernambuco nesta quinta-feira (21), depois que pelo menos vinte presos fugiram da penitenciária Barreto Campelo, localizada na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. A fuga ocorreu na noite desta quarta (20); dois homens ligados à fuga dos detentos já foram presos no município pernambucano de Igarassu.
Segundo a polícia, a medida inclui reforços na extensão de toda a divisa entre os dois Estados, principalmente no Litoral Sul paraibano, na região de Pitimbu, Caaporã, Pedras de Fogo, Conde e Alhandra.
De acordo com o capitão Kelton Pontes, comandante da 1ª Companhia Independente, a PM da Paraíba prendeu três pessoas naturais de Nazaré da Mata (PE) em um dos pontos de bloqueio no Litoral Sul; ainda não há, entretanto, confirmação de que eles estavam envolvidos na fuga da penitenciária.
"Eles portavam uma arma de fogo e ainda seis munições. Já entramos em contato com o comandante da Companhia da Polícia Militar em Goiana (PE), que está nos atualizando com informações e nos enviou fotografias dos foragidos", explicou.
Detentos tiveram ajuda externa
Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) de Pernambuco, os detentos conseguiram fugir cavando um buraco com marretas em um dos muros da penitenciária. Eles foram resgatados por pessoas de fora do presídio, que atiraram contra a PM da guarda externa enquanto os detentos cavavam o buraco. Em nota, a Seres informou que vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido.
Comentários