icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia desvenda assassinato de comerciante

A prisão em flagrante de um grupo acusado de tráfico de drogas ajudou a polícia a desvendar o assassinato do comerciante Júlio Pedro de Araújo

Publicado em 02/12/2011 às 8:00

A prisão em flagrante de um grupo acusado de tráfico de drogas ajudou a polícia a desvendar o assassinato do comerciante Júlio Pedro de Araújo, morto a tiros no dia 31 outubro deste ano.

Segundo a polícia, o autor do homicídio seria Felipe Santiago da Costa, de 25 anos, preso juntamente com outros três acusados na noite da última quarta-feira, em Itabaiana, no Agreste paraibano.

Em depoimento, Felipe confessou ter cometido o crime por vingança e afirmou que a ordem para matar a vítima veio de dentro de um presídio da capital do Estado, onde o líder do grupo está preso. O mandante seria um presidiário identificado apenas como ‘Tarcísio’.

Outro suspeito de envolvimento no homicídio também foi detido.

José Alves Brito, mais conhecido como ‘Doutor’, seria cunhado do traficante ‘Tarcísio’ e responsável por cumprir as ordens do presidiário.

Também foram detidos Wilton Zamim da Silva, de 25 anos, mais conhecido como ‘Mi’ e Fabiana Santiago da Costa, 24 anos. Com o grupo, a polícia apreendeu 72 pedras de crack, dois papelotes de maconha e mais de R$ 170, dinheiro que seria proveniente da venda de entorpecentes. A polícia ainda procura o líder do bando, um traficante conhecido apenas como ‘Tarcísio’.

Segundo o delegado Felipe Castelar da Polícia Civil em Itabaiana, já havia indícios da participação do acusado no homicídio. “Já estávamos investigando o Felipe. O nome dele foi citado por dois menores apreendidos, após a morte do comerciante por suspeita de participação no crime.

Durante o interrogatório, Felipe revelou ainda o destino da droga apreendida. O acusado afirmou disse que a mando de Tarcísio, deveria entregar a droga a José Alves Brito, conhecido por “Doutor”, que também teria ligações com o homicídio. Os três presos foram levados para a delegacia de Itabaiana, onde continuam detidos à disposição da Justiça.


Dupla executa pedreiro

No Agreste - O pedreiro Valdriano Fernandes de Freitas, 30 anos, foi morto com três tiros no peito quando chegava em casa, na noite da última quarta feira no município de Cacimba de Dentro, no Agreste paraibano. Ele foi surpreendido por dois homens armados que esperavam por ele e já chegaram atirando. A polícia ainda não sabe os motivos do crime.


Polícia descarta assalto
Investigação - O pedreiro Valdriano Fernandes ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O delegado da Polícia Civil de Cacimba de Dentro, Ilamílton Simplício, informou quea vítima não tinha envolvimento com drogas e nem passagem pela polícia. Ele descartou a hipótese de assalto, pois não levaram nada da vítima.


Acusado de assassinato
Prisão - Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar prenderam na noite da última quarta-feira, no bairro Lerolândia, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, João Batista Trajano de Lima, de 35 anos, suspeito de ter praticado seis homicídios. Mas, uma pesquisa feita no sistema da polícia identificou que o homem é acusado de apenas um assassinato. Ele foi autuado por porte ilegal de arma, pois portava um revólver calibre 32.


Mobilização pela paz
Nova Floresta - Com intuito de mobilizar as autoridades para combater violência e o tráfico de drogas, os moradores de Nova Floresta, no Curimataú paraibano, realizam hoje uma “Caminhada pela Paz”. Programação terá início, às 16 horas, na praça do Bocão e a caminhada vai percorrer as principais ruas do Centro. Este ano, já foram registrados seis assassinatos no município e nenhum acusado está preso.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp