COTIDIANO
Polícia detém 89 pessoas e apreende 39 armas de fogo na Paraiba
Ações foram intensificadas no período que compreende a 0h do sábado até às 23h59 dessa terça-feira.
Publicado em 22/04/2015 às 9:37
Ao todo, 89 pessoas foram detidas e 39 armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar na Paraiba, durante o período do feriado de Tiradentes, que compreende o período entre a 0h do sábado (18) até às 23h59 dessa terça-feira (21). As detenções foram 40 por porte ilegal de arma, 29 por roubos e furtos, 12 por tráfico de drogas e 10 por força de mandado de prisão.
Foram apreendidos 26 revólveres, 10 espingardas, duas pistolas e um fuzil. As cidades que registraram apreensões de arma de fogo foram João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Cacimba de Dentro, Alhandra, Catolé do Rocha, Picuí, Patos, Monteiro, São Miguel de Taipu, Esperança, Itapororoca e Bayeux.
Ainda durante o feriado, a polícia recuperou 17 veículos roubados.
Durante os quatro dias de operação, a PM contou com o reforço de mais de 2.500 homens.
Operação Impacto
A 2ª edição da 'Operação Impacto', também foi realizada pela Polícia no feriado. Foram 280 policiais e 45 viaturas reforçando pontos estratégicos da Região Metropolitana de João Pessoa, apontados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e Coordenadoria de Inteligência da PM.
A PM contabilizou oito mandados de prisão cumpridos, cinco armas de fogo apreendidas, oito veículos roubados foram recuperados, dois suspeitos por tráfico de drogas presos e várias pedras de crack apreendidas em abordagens, na cidade de João Pessoa e no Litoral Sul paraibano.
Comentários