COTIDIANO
Polícia diz que 'ainda não há investigação sobre fraude' em concurso da Saúde de João Pessoa
Publicado em 18/04/2018 às 16:10
A Polícia Civil negou, nesta quarta-feira (18), que haja uma investigação em curso sobre uma possível fraude no concurso público da Secretaria de
De acordo com o delegado da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, Lucas Sá, até o momento o que houve foi um único Boletim de Ocorrência (BO) que traz "denúncias genéricas. Que uma terceira pessoa teria presenciado uma suposta fraude", disse.
Para Lucas Sá é necessário algo mais concreto para que se possa dar início a uma investigação se houve ou não fraude no concurso. "Por enquanto não temos indícios de fraude. Depende de novas denúncias, algo concreto", concluiu.
A Prefeitura de João Pessoa afirmou que não vai se posicionar referente ao concurso para a Secretária de Saúde e que referente ao assunto deve ser tratado com a empresa contratada para a organização do certame, a AOCP.
O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o Instituto AOCP, mas até às 17h não obteve resposta.
Concurso da Saúde
As oportunidades são oferecidas para todos os níveis de escolaridade, entre eles: médico pediatra, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, técnico em enfermagem e radiologia, condutor de ambulância e auxiliar de regulação médica. As vagas são distribuídas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários, Cruz das Armas e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A organizadora do concurso divulgou o número de faltosos nos dois horários em que houve a realização das provas, no último domingo (15). Dos quase 31 mil inscritos, cerca de 20% deles faltaram à prova. Estiverem presentes, nos dois turnos, 24.006 candidatos, enquanto 4.839 faltaram à seleção. O maior número de faltosos foi registrado no período da manhã, quando estiveram presentem 12.855 candidatos e 2.880 faltaram, caracterizando 22,4% de falta em relação ao número de inscritos. No período da tarde o registro foi de 17,57% de ausência de candidatos inscritos. Realizaram a prova 11.151 candidatos, enquanto 1.959 não compareceram aos locais de prova.
Comentários