COTIDIANO
Polícia diz que maconha veio do Mato Grosso
Quatro acusados foram presos em flagrante na última quinta-feira no município de Bom Sucesso, incluindo três pessoas de uma mesma família.
Publicado em 26/05/2012 às 6:00
Do Centro-Oeste para o Sertão nordestino. A operação conjunta das polícias Militar e Federal, que realizou a maior apreensão de maconha da história da Paraíba, descobriu que os 328 kg de drogas vieram em caminhões do Mato Grosso e seriam distribuídos no Sertão da Paraíba e Rio Grande do Norte. Quatro acusados foram presos em flagrante na última quinta-feira no município de Bom Sucesso, incluindo três pessoas de uma mesma família.
Segundo a Polícia Federal, as prisões foram possíveis devido à denúncia anônima da população e após uma campana montada para aguardar a chegada da droga. “Após a denúncia, fizemos o levantamento e acompanhamento da área. Pudemos perceber uma movimentação estranha em um município de pequeno porte com a chegada frequente de caminhões no local. Cercamos pessoas e chegamos à conclusão de que havia o abastecimento de entorpecentes”, informou o delegado da Polícia Federal, Paulo Henrique Ferraz. Os acusados foram encaminhados para o Presídio Padrão de Catolé do Rocha.
Pai, mãe e filho foram presos com armas e drogas, junto com um homem acusado de ser o fornecedor do produto. A operação ocorreu nosSítio Baixas, zona rural de Bom Sucesso. Francisco Antônio da Costa, 44 anos, que se identificava como ‘Francimar Duarte da Silva’, é apontado como o responsável pela receptação e distribuição de maconha para o Rio Grande do Norte, além de cidades paraibanas como Sousa, Patos, Catolé do Rocha, Pombal e Cajazeiras.
Com ele, foi preso em flagrante Jorge Luiz Barros, 31 anos, natural de Belém do Pará e residente no Estado do Mato Grosso.
Com a dupla foram apreendidos 328 kg de maconha prensada em tabletes e 270g de cocaína. A droga foi localizada por um cão farejador da Polícia Militar, dentro de um túnel na residência.
No mesmo sítio, na casa dos pais de Francisco Antônio, foram encontradas uma pistola 365, três espingardas calibres 12 e 22 e dois revólveres calibre 38. Os agricultores Antônio Filho de Lima, 71 anos, e Maria do Carmo Costa, 63 anos, foram autuados por porte ilegal de arma. (Com informações de Damião Lucena)
Comentários