COTIDIANO
Polícia Federal faz operação contra suspeitos de envolvimento com facção criminosa, em Campina Grande
Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º), cumprindo 24 mandados de busca e apreensão em mais de 30 residências em Campina e um ponto em Esperança.
Publicado em 01/12/2022 às 8:31
A Polícia Federal realizou uma operação integrada com outros órgãos de investigação na manhã desta quinta-feira (1º), em Campina Grande, com o objetivo de investigar a prática de organização criminosa de uma facção na região.
A investigação, realizada em conjunto com policiais rodoviários federais, civis, militares, penais e agentes do DEPEN, tem como objetivo verificar a prática do tráfico de drogas por apadrinhados de uma facção criminosa que atua na região, obtendo valores não só para sustentar a organização, como, também, para utilização de proveito próprio.
Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande. Os crimes investigados na operação são os de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas.
Mais de 30 residências em Campina Grande e um ponto em Esperança, no Agreste paraibano, foram alvo das investigações. Não há informações se houve apreensão de drogas ou presos em flagrante na operação que recebeu o nome de Patrinus, e o material apreendido foi levado para um hotel no Centro da cidade.
Comentários