icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia Federal indicia vereador paraibano por tráfico de drogas

PF de Alagoas concluiu inquérito e indiciou por tráfico e associação ao tráfico de drogas o vereador Pedro Eulâmpio da Silva Filho e o motorista Edilaldo Ferreira de Araújo.

Publicado em 28/05/2010 às 10:28

João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba

Um mês depois de prender o vereador Pedro Eulâmpio da Silva Filho, de 43 anos, da cidade de São Bento, a Polícia Federal no Estado de Alagoas concluiu o inquérito e indiciou por tráfico e associação ao tráfico de drogas o parlamentar paraibano e o motorista patoense Edilaldo Ferreira de Araújo, 42 anos. O procedimento foi remetido à Justiça no início desta semana pelo delegado Daniel Couraça.

O vereador foi detido acusado de ter encomendado 26 quilos de crack ao caminhoneiro no município de Foz do Iguaçu, no Paraná, no final do mês passado.

Para o delegado, durante as investigações não restaram dúvidas de que o vereador teria envolvimento com o entorpecente que estava sendo transportado pelo motorista Edilaldo Ferreira e seria distribuído nos Estados de Alagoas e Paraíba.

“E a gente não tem provas de que ele tenha participado do envio de outros carregamentos, mas pela quantidade de drogas conseguidas na fronteira com o Paraguai há suspeitas. Porque dificilmente alguém consegue uma quantidade de drogas dessas na primeira vez”, considerou o delegado.

Após ser transferido para um dos presídios alagoanos, o vereador obteve junto à Câmara do município um pedido de licença sem remuneração durante 120 dias. O substituto dele, Raimundo Carneiro de Andrade Filho, do PMDB, assumiu o cargo na última quarta-feira (19).

“E nós continuamos esperando algum resultado dessa investigação. Mesmo que ele resolva tudo e conquiste a liberdade, Raimundo Carneiro cumprirá essa licença”, explicou o vice-presidente da Câmara de São Bento, vereador Marcos Davi.

Pedido de liberdade

O advogado do acusado, Jailson Araújo, informou que vai ingressar na próxima segunda-feira (31) com um pedido de liberdade do parlamentar na 15ª Vara Criminal de Maceió.

“Esse indiciamento é feito de praxe pela força policial quando há prisão inicial. Cabe ao Ministério Público ofertar ou não a denúncia. Mas eu acredito que nosso constituinte irá responder o processo em liberdade porque há indícios mínimos da participação dele”, prognosticou o advogado.

A quantidade de entorpecente encontrada com os dois acusados daria, segundo o delegado Daniel Couraça, da Polícia Federal alagoana, para fabricar aproximadamente 156 quilos de crack e estava avaliada em mais de R$ 30 mil.

O crack estava sendo transportado em um caminhão de placas MNU-3725 e havia saído de Foz do Iguaçu. Em depoimento, o motorista Edilaldo Ferreira afirmou que teria sido contratado por Pedro Eulâmpio para transportar a droga.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp