COTIDIANO
Polícia Federal suspende confecção de passaportes por falta de verba
Órgão informou que falta de verbas seria a motivação para a suspensão de novos passaportes e a medida vale a partir deste sábado (19).
Publicado em 19/11/2022 às 16:19
A Polícia Federal informou que, a partir deste sábado (19), vai suspender a confecção de passaportes. Segundo o órgão, a motivação pela decisão seria pela falta de verba para a confecção do documento. Outros serviços da corporação não serão interrompidos.
O cidadão que foi atendido até a sexta-feira (18), receberá o documento normalmente. A Polícia Federal não divulgou uma data para quando o serviço de confecção dos passaportes será normalizado. Contudo, o agendamento para obter novos passaportes ainda está disponível.
De acordo com a Polícia Federal, a emissão do passaporte de emergência será mantida. Este passaporte de emergência é concedido para as pessoas que necessitem de um documento de viagem com urgência e não possam aguardar o prazo de entrega, mediante comprovação legal.
Para o cidadão emitir um passaporte, é necessário realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 257,25. Caso seja o documento de emergência, o valor da taxa sobe e o cidadão deve pagar um valor de R$ 334,42.
Comentários