COTIDIANO
Polícia frustra mais uma tentativa de assalto à Caixa; bandido morre
Invasão à agência de Cruz das Armas, em JP, foi flagrada por policiais nesta quarta-feira (21). Assaltante atingido por tiro na fuga acabou morrendo em fábrica de cimento.
Publicado em 21/04/2010 às 9:31
Karoline Zilah
Com informações de Antônio Vieira, da TV Cabo Branco
Mais uma agência bancária foi invadida em João Pessoa. É o segundo caso em apenas três dias. Desta vez, o arrombamento ocorrido na manhã desta quarta-feira (21) resultou em troca de tiros com a polícia e uma morte. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi um dos assaltantes, ainda não identificado. Outro acusado foi preso. A Polícia Federal não revelou a quantia de dinheiro roubada.
A Polícia Militar informou que o alarme da Caixa Econômica Federal em Cruz das Armas disparou por volta das 5h. Os vigilantes perceberam a ação e entraram em confronto com os assaltantes. Neste momento, um deles teria se rendido e outro tentou fugir pulando muros pelos quintais, até cair de uma barreira na Companhia de Cimento Cimepar.
A Polícia Militar declarou que, a princípio, o acusado sofreu um acidente e morreu. A hipótese de que ele foi baleado ainda é investigada.
O jovem preso foi identificado como Elton José da Silva, de 24 anos. Ele, que estava com R$ 1 mil em dinheiro, disse ser de Recife e confessou participação no crime. Ele está detido no Núcleo Integrado de Policiamento da Ilha do Bispo, de onde deve ser transferido para a Superintendência da Polícia Federal, na Torre.
Ele permaneceu sob custódia de policiais civis, enquanto a PM saiu em diligências à procura de mais acusados no matagal próximo à fábrica de cimento. Porém, nenhum outro suspeito foi encontrado.
Segundo as imagens das câmeras do circuito interno da agência da Caixa, três homens participaram do assalto. Ainda pela manhã foram interrogados, além do preso, os seguranças do banco.
O Inquérito Policial foi instaurado pela Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais da Polícia Federal e as investigações são conduzidas pelo delegado Fábio Maia (foto), mesmo responsável por apurar a tentativa de assalto ocorrida na manhã da segunda-feira (19) na Caixa Econômica da avenida Beira Rio, no bairro da Torre, em João Pessoa. Ele declarou que as ocorrências não têm ligação.
Comentários