icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia investiga vídeo que mostra criança fumando maconha; assista

Imagens feitas em celular são chocantes e segundo depoimento do chefe do tráfico em Cabedelo teria sido gravado na Praia do Poço. Vídeo será periciado pelo IPC. Assista.

Publicado em 01/09/2010 às 12:00

Karoline Zilah

Um vídeo encontrado em um celular apreendido nesta quarta-feira (1) durante uma operação no conjunto Renascer, em Cabedelo, contém cenas fortes de uma criança fumando cigarro semelhante a maconha.

As imagens chegaram à imprensa e estão sendo investigadas pelo Serviço de Inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar e pela delegacia de Roubos e Furtos, órgãos responsáveis pela operação. (Assista ao lado).

De acordo com o tenente Ednaldo, comandante do Serviço de Inteligência, o vídeo estava no celular do adolescente A.T., mais conhecido como 'Chapola', acusado de chefiar o tráfico de drogas e ordenar execuções no Renascer.

Detido na Central de Polícia para prestar depoimento, o traficante teria assumido que o celular pertence a ele e que vídeo teria sido gravado na praia do Poço, em Cabedelo. As pessoas que aparecem nas imagens colocando o cigarro na mão da criança não teriam sido identificadas pelo acusado.

Entre os moradores da comunidade, comenta-se que o vídeo teria sido gravado em Recife por parentes de uma moradora local, mas a versão foi desmentida por Chapola.

Em princípio, o vídeo seria um arquivo sigiloso a ser investigado pelas Polícias Militar e Civil. O tenente Ednaldo confirmou que as imagens serão encaminhadas para o Instituto de Polícia Científica (IPC), para que a veracidade e a procedência do conteúdo sejam analisadas.

O acusado de tráfico, Chapola (foto), também será levado para exames no IPC. É que ainda há dúvidas com relação à idade dele, que diz ser menor de idade. Contudo, segundo parentes e os agentes de investigação, ele teria 19 anos e já poderia responder criminalmente pelas denúncias.

A polícia suspeita que a facção criminosa comandada pelo adolescente seja responsável por pelo menos 15 homicídios. Eles também estariam envolvidos em um tiroteio com a Polícia Militar ocorrido em agosto, quando o Corpo de Bombeiros tentou entrar no Renascer III para controlar um incêndio.

Ele e os dois jovens presos hoje foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de armas. As demais acusações contra ele serão apuradas pela delegacia de Roubos e Furtos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp