COTIDIANO
Polícia Militar apreende mais de 10 mil DVDs piratas em Bayeux
Flagrante de reprodução ilegal de shows e filmes em DVD aconteceu na noite da quinta-feira, no bairro Brasília. Trabalhadores foram interrogados mas vão responder em liberdade.
Publicado em 02/10/2009 às 7:41
Da Redação
Policiais militares apreenderam mais de 10 mil DVDs piratas na noite da quinta-feira (1), em Bayeux. O flagrante aconteceu às 19h30 em uma casa no bairro Brasília que seria como uma espécie de indústria clandestina de reprodução de filmes, shows, entre outras produções audiovisuais.
De acordo com a 5ª Delegacia Distrital, cinco homens que trabalhavam na casa foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, mas nenhum deles era o responsável pela administração do negócio. A polícia procura agora um homem identificado apenas como Álisson, que seria o proprietário da casa e dos aparelhos encontrados para a reprodução ilegal dos DVDs.
Álisson é considerado foragido e está sendo acusado de violação de direito autoral. Os demais envolvidos foram interrogados, mas responderão pelo crime em liberdade. No total, a operação da polícia conseguiu apreender 10.400 DVDs piratas.
Ainda foram encontrados 18 torres de gravação de DVD, estabilizadores, impressoras, resmas de papel e guilhotinas (para confeccionar a capa dos filmes e shows), monitores e CPUs de computador e uma TV LCD.
O material apreendido foi encaminhado para a perícia e será colocado à disposição da Justiça.
Comentários