icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia prende acusados de atirar contra primo de Cássio na PB

Quatro homens acusados de tentar matar o ex-diretor cadeia pública do Rio Tinto, Marcos Humberto da Cunha Lima, de 46 anos, foram presos. Crime aconteceu na última sexta (7).

Publicado em 13/01/2011 às 7:25

Da Redação
Com Secom-PB

Uma operação conjunta, entre as Polícias Civil e Militar, prendeu nesta quarta-feira (12), três homens acusados de matar um professor e ainda atirar contra mais duas pessoas na última sexta-feira (7), em Rio Tinto, Mata paraibana. Uma das vítimas foi o ex-diretor da cadeia pública do município, Marcos Humberto da Cunha Lima, de 46 anos. Ele é primo do ex-governador Cássio Cunha Lima.

No domigo (2), o empresário Severino da Silva Moura, de 45 anos, também primo de Cássio, foi assassinado durante um assalto em Campina Grande.

Os presos foram o pedreiro Emerson do Nascimento, de 19 anos; o detento do regime semiaberto Robson Barbosa Peixoto, de 32 anos e o presidiário do regime fechado Rinaldo Anselmo de Jesus, de 29 anos. Todos foram encaminhados para a cadeia pública de Mamanguape. Um quarto acusado continua foragido.

O delegado Ramirez Almeida São Pedro afirmou que o alvo da quadrilha era realmente o ex-diretor da cadeia, Marcos Humberto, e não Geraldo Silva Andrade, de 30 anos, que já teria passagem pela polícia. No tiroteio o rapaz foi atingido com um tiro na coxa direita.

Ainda segundo o delegado, na troca de titos o pedreiro Emerson foi ferido por Marcos Humberto e não procurou nenhum hospital. Ao ser preso em sua residência, Emerson confessou participação no crime e apontou os outros quatro acusados.

A operação contou com a participação dos policiais civis das delegacias de Rio Tinto e Mataraca, além de militares da 2ª Companhia da PM de Mamanguape.

Relembre o caso

Na noite da última sexta-feira (7) quatro homesn dispararam vários tiros no Centro de Rio Tinto. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Uma das vítimas foi o ex-diretor da cadeia pública do município, Marcos Humberto da Cunha Lima, de 46 anos. Ele é primo do ex-governador Cássio Cunha Lima.

De acordo com as informações do sargento Jeferson, da 19ª Companhia da Polícia Militar em Mamanguape, o alvo dos bandidos seria Geraldo Silva Andrade, de 30 anos, que já teria passagem pela polícia. Segundo o sargento, Marcos Humberto e o professor e proprietário de uma escolinha de futebol, Severino Ferreira Ramos, de 46 anos, estavam conversando quando o Geraldo se aproximou.

Minutos depois quatro homens armados, que estavam em duas motos, foram até os rapazes e atiraram várias vezes. Oprofessor foi atingido na região lombar. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital regional de Rio Tinto. "Infelizmente ele estava no local errado, na hora errada. Acreditámos que os bandidos queriam matar só Geraldo", disse o sargento.

Marcos Humberto sofreu dois tiros, sendo um na coxa direita e outro na altura do tórax. Ele foi socorrido para o hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. Já Geraldo, foi atingido na coxa direita, e também foi encaminhado para o Trauma.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp