COTIDIANO
Polícia prende falso advogado que aplicava golpes em nome do Detran-PB
Homem se passava por funcionário do órgão e se dizia capaz de resolver pendências relacionadas à emissão de CNH.
Publicado em 11/06/2015 às 17:45
Um homem de 60 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (11) após denúncias de estelionato. De acordo com o delegado Valberto Filho, corregedor de Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), o homem se passava por um advogado do órgão para aplicar golpes. Ele foi preso pela Polícia Militar (PM) no bairro Altiplano com diversos documentos de vítimas.
Segundo o delegado, o suspeito cobrava R$ 1.500 às vítimas para resolver pendências relacionadas à emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de outros documentos. "Ele solicitava uma série de informações das vítimas - RG, CPF, comprovante de residência - e recebia o valor combinado", explicou o delegado. "Em seguida, ele sumia, e nenhum dos clientes conseguiu encontrá-lo novamente", completou.
Valberto explicou ainda que as investigações irão continuar para descobrir se o homem atuava sozinho ou se está envolvido em um grupo. "Continuamos investigando para descobrir se há o envolvimento de outras pessoas, inclusive de gente do Detran", afirmou ele.
O suspeito foi localizado pela polícia após a denúncia de uma das pessoas lesadas. Ele foi levado à 10ª Delegacia Distrital no bairro de Tambaú para prestar depoimento e deve ser encaminhado ao Presídio do Róger.
Comentários