COTIDIANO
Polícia prende homem que escutava mensagens sigilosas da PM
Prisão aconteceu por volta das 12h30 desta terça-feira (14), em uma via do sítio São Januário, próximo ao bairro Universitário da cidade.
Publicado em 15/04/2015 às 8:35
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (14) com uma faca e um rádio comunicador na zona rural de Campina Grande. Durante a abordagem, os policiais que atenderam a ocorrência tiveram uma grande surpresa. Eles descobriram que através do rádio de longo alcance o acusado podia escutar todas as mensagens que eram trocadas pela Polícia Militar (PM), tendo acesso a informações sigilosas da segurança pública.
A prisão aconteceu por volta das 12h30, em uma via do sítio São Januário, próximo ao bairro Universitário da cidade. O acusado e mais dois homens estavam em atitude suspeita, quando foram abordados pelos policiais. Apenas o homem flagrado com a arma e o rádio foi preso. Ele acabou sendo encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Catolé.
De acordo com os policiais que realizaram a abordagem, o rádio conseguia copiar todas as faixas usadas pela Polícia Militar na comunicação entre viaturas e com o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop). O acusado foi autuado em flagrante pela Polícia Civil.
Comentários