COTIDIANO
Polícia prende integrantes de quadrilha responsável por roubos em Esperança
Homens foram presos nesta segunda(21), em Alagoa Nova, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
Publicado em 21/03/2016 às 18:05
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por realizar vários roubos na região da cidade de Esperança, localizada no Agreste paraibano. De acordo com a polícia, Ramon Rodrigues de Souza e Silva, de 23 anos, e Pedro Apolinário de Souza, de 47 anos, foram presos nesta segunda-feira (21), na cidade de Alagoa Nova, também no Agreste, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
A prisão dos suspeitos aconteceu através da Delegacia de Alagoa Nova e do Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança. Segundo a polícia, os dois homens que foram detidos são envolvidos na quadrilha de José Adailton Lúcia da Costa, de 28 anos, morto em confronto policial no dia 19 de fevereiro e suspeito de chefiar um grupo especializado em homicídios e crimes contra o patrimônio na região.
Conforme o delegado seccional de Esperança, Henry Fábio, as investigações desenvolvidas pelas equipes policiais indicaram a participação ativa de Ramon e Pedro no levantamento de possíveis vítimas e na efetivação de vários roubos.
“A nossa seccional ainda continua o trabalho para prender e apresentar à Justiça todos os envolvidos com esta quadrilha. Pedimos à população da região o fornecimento de informações via o Disque Denúncia 197, para que possamos identificar, localizar e prender tais indivíduos, como também denúncias sobre outros crimes que porventura tiverem conhecimento”, concluiu o delegado.
Quadrilha
José Adailton era apontado como autor de pelo menos 15 homicídios na área de Esperança e contra ele pesavam oito mandados de prisão. Já Tiago Sebastião da Silva, de 19 anos, morto na mesma ocorrência do dia 19, era apontado como braço direito de José Adailton, depois da morte de Paulo Apolinário de Sousa, de 33 anos, e Anita Flávia Pessoa, de 20 anos, durante confronto policial na mesma região no dia 28 de dezembro de 2015. Ambos eram suspeitos da prática de homicídios e roubos a propriedades rurais nas cidades de Remígio, Arara, Areia, Lagoa Seca e Matinhas.
Comentários