COTIDIANO
Polícia prende maníaco acusado de vários estupros em Campina
Até a manhã desta segunda-feira (17) três mulheres já haviam identificado o agressor e a Polícia acredita que outras ainda devem reconhecê-lo até o fim do dia.
Publicado em 17/11/2008 às 8:49
Da Redação
Com informações da TV Paraíba
A polícia conseguiu prender o ex-segurança Fernando Mendes, de 29 anos, suspeito de ter cometido vários estupros em Campina Grande, sobretudo no bairro do Catolé, onde a ação do maníaco era recorrente. O acusado resistiu à prisão, trocou tiros com a polícia e fugiu. Na casa dele foram apreendidos uma arma com numeração raspada e o telefone celular de uma de suas vítimas.
A prisão aconteceu na tarde do domingo (16) na porta do estádio Amigão, para onde Fernando fugiu quando foi procurado em casa pela polícia. Ao perceber que estava cercado, o acusado atirou contra a polícia e fugiu. Aidéia era ir até o estádio Amigão e se misturar às pessoas que assistiam ao jogo do Campinense.
No entanto, a Polícia Militar foi avisada e prendeu o suspeito no local. Ele foi levado para a Central de Polícia, onde ficou preso e já foi reconhecido por pelo menos cinco mulheres que se disseram vítimas.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Wagner Dorta, com certeza outros casos aparecerão. "Ele é um estuprador em série, um maníaco. É certo que ele fez outras vítimas", certificou.
Uma das vítimas que reconheceu o maníaco na Central de Polícia, uma comerciante, contou ter sido estuprada e que foi levada para um banco onde teve que retirar dinheiro e entregar para o acusado.
Atualizada às 18h26.
Comentários