icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia prende primeiro suspeito de crimes em Curral Velho

Cícero Batista Pereira foi preso em flagrante acusado de assassinar João Carnaúba Filho. Pai da vítima é irmão do prefeito e na confusão teria executado candidato de oposição a vice-prefeito.

Publicado em 30/08/2008 às 11:40

Phelipe Caldas

Novas informações vindas direto de Curral Velho apontam que a cidade vive um verdadeiro clima de guerra, desde que na madrugada deste sábado (30) uma briga política deixou duas pessoas mortas e seis feridas. Cícero Batista Pereira, agricultor de 24 anos, foi preso pela manhã na cidade de Barbalha-CE, acusado de assassinar João Carnaúba Filho (24 anos). Já João Carnaúba (pai da primeira vítima e irmão do prefeito de Curral Velho) continua foragido. Ele é acusado de matar o candidato de oposição a vice-prefeito, Silvino Pereira Gato. Para se ter uma idéia da dimensão do conflito, parentes do prefeito proibiram o corpo do candidato de oposição de ficar no Hospital Distrital de Itaporanga.

De acordo com informações repassadas pelo jornalista Ricardo Pereira, da cidade de Itaporanga, a discussão sobre as eleições na cidade foram iniciadas numa seresta que estava sendo realizada na rua principal do município, quando a tensão cresceu e provocou a tragédia. Cícero era aliado da oposição em Curral Velho e após uma discussão teria atirado em João Carnaúba Filho e em Rubenaldo Rodrigues Alves Barbosa, estudante de direito de 23 anos. O primeiro morreu e o segundo ficou ferido.

Segundo o comandante da Delegacia Regional de Itaporanga, Capitão Plutarco, na confusão Cícero também foi ferido, levando três tiros. Apesar do ferimento, ele conseguiu fugir, mas o serviço de inteligência da polícia o localizou na cidade cearense. Ele foi preso em flagrante e está sob custódia no Hospital de Barbalha esperando melhorar para ser enviado de volta à Paraíba.

Foi a confusão na festa que desencadeou os outros incidentes. Revoltados, muitos dos presentes que estavam no local e que eram de um ou de outro lado da disputa entraram na briga, provocando uma briga generalizada e um grande tiroteio. Entre feridos, inclusive, está outro sobrinho do prefeito, o vereador Rubinho Carnaúba.

Revoltado ao ver o filho morto, João Carnaúba teria cometido o outro assassinato. Ele teria sacado uma arma e invadido a casa do candidato de oposição a vice-prefeito, executando o político enquanto dormia.

Um dado que apenas ressalta o clima vivido em Curral Velho é que os parentes do atual prefeito proibiram a entrada do corpo de Gato no Hospital Distrital de Itaporanga. Como o corpo de João Carnaúba e seus familiares já estava no local, o corpo de Gato foi obrigado a ser levado para o hospital de Conceição.

A candidata a vereadora em João Pessoa, Sandra Marrocos, é irmã do candidato assassinado e está indo à Curral Velho em companhia de familiares para participar do velório. O carro de Marrocos está sendo escoltado pela Polícia Militar.

Outra ação da polícia de Itaporanga é na própria cidade onde aconteceram os crimes. Dezenas de policiais foram enviados para Curral Velho, a fim de reforçar a segurança no local. O medo é que durante os velórios e os enterros o clima de tensão aumente e novos atos de violência aconteçam.

O secretário de segurança Eitel Santiago também já se manifestou e declarou que lamentava o ocorrido, mas disse que já tinha tomado providências para evitar novos conflitos. “Trabalharemos com rigor para retomar o clima de tranqüilidade no município”, destacou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp