COTIDIANO
Polícia prende quadrilha suspeita de roubar lojas de roupas e sacoleiros
Grupo foi capturado logo após ter arrombado uma loja no Centro de Campina Grande e já planejava realizar mais um assalto contra sacoleiros.
Publicado em 31/08/2015 às 13:49
A Força Tática da Polícia Militar conseguiu prender em flagrante, uma quadrilha suspeita de realizar vários roubos contra lojas de roupas e vans de sacoleiros, na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. O grupo foi capturado logo após ter arrombado uma loja no Centro da cidade e já planejava realizar mais um assalto contra sacoleiros, que iriam para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, nesta madrugada de segunda-feira (31). Seis pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos.
Com o grupo foram recuperadas mais de 200 peças de roupas que haviam sido roubadas. O material estava escondido em uma casa no bairro do Santo Antônio, na zona leste da cidade. Também foram apreendidos dois revolveres calibre 38 e 10 munições, sendo uma delas deflagrada. Uma parte do grupo foi preso no Centro da cidade e outra no bairro Itararé, depois que os policiais conseguiram descobrir que o grupo já iria realizar um novo assalto. Segundo a Polícia Civil, foram presos Suélio Clarindo dos Santos, 26 anos, Aldair Monteiro Silva, 20, Antônios Marcos Santos, 26, Gildo Soares Santos, 42, Rodrigo Ferreira Gonçalves, 18, um outro adulto de nome não divulgado e apreendidos dois adolescentes de 17 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o pelotão da Força Tática passava pelo Centro da cidade quando viu um veículo Gol em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, o veículo empreendeu fuga até as proximidades do Parque da Criança, quando foi abordado. No momento da revista o telefone de um dos suspeitos tocou e quando um policial atendeu a ligação, um homem disse “Já guardamos as armas e o material. Vamos pegar os sacoleiros de Santa Cruz agora. Onde nos encontrados?”, e o policial mandou o grupo se encontrar na avenida Argemiro de Figueiredo.
Os policiais militares foram ao encontro dos acusados usando o carro do primeiro grupo que foi capturado e ao chegar nas proximidades do viaduto Argemiro de Figueiredo encontrou com os demais suspeitos. Eles estavam em um veículo Corsa Classic que havia sido roubado neste domingo (30), em Campina Grande. No carro ainda havia vários cabides de roupa.
Ainda de acordo com a polícia este grupo é suspeito de ter realizado outros assaltos contra sacoleiros que costumam viajar do Agreste da Paraíba para o estado de Pernambuco, com objetivo de comprar roupas. Depois que o grupo foi preso, um dos suspeitos indicou a casa onde os objetos foram guardados. Foram recuperadas 135 calças jeans e 26 camisas.
Comentários