COTIDIANO
Polícia prende receptadores de carga roubada
Na propriedade do acusado foram encontrados toda uma carga roubada avaliada em R$ 300 mil.
Publicado em 15/08/2009 às 17:19
Da Redação
A Operação da Polícia Civil conta com a participação da 5ª Delegacia Regional de Patos, Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cargas e Veículos e Grupo de Operações Especiais - GOE. A ações estão ocorrendo desde as primeiras horas da manhã.
A polícia prendeu dois homens na noite da sexta-feira (14) na Zona Rural de Patos acusados de receptação de cargas roubadas. O fazendeiro Zoltan Fernandes de Oliveira, conhecido por “BOB”, é considerado pelos policiais como um dos maiores receptadores de carga do Sertão e vinha sendo investigados a alguns meses.
Na propriedade de Zoltan, situada no Sítio Espinho Branco, zona rural de Patos, foram encontradas armazenadas em um galpão parte de uma carga rouba no Ceará de eletrodomésticos e toda a carga de sandálias havaiana tipo exportação avaliada em R$ 300 mil. Além dele, foi preso um funcionário do sítio, Valdeir Leite dos Santos.
Segundo os policiais civis foi apreendido na operação um caminhão baú, placas HYR 6334-CE da empresa Tecnolibe Nordeste LTDA carregado de sandálias, foi assaltado na última quinta-feira (13), entre as Cidades de Missão Velha e Café da Linha no Ceará e graças à ajuda de um Rastreador por Satélite foi descoberto na Cidade de Patos.
Na chácara, a polícia também descobriu diversos produtos eletroeletrônicos como, Fogões, geladeira, freezer, televisor LCD de 49 polegadas, além de duas espingardas calibres 12 e uma camionete HILUX, de propriedade do acusado que já foi encaminhada para perícia.
Há fortes suspeitas que parte da carga de eletroeletrônicos encontrados na propriedade do acusado pertencem a um fabricante conhecido por Móveis Guzim, que também teve seu Caminhão assaltado próximo a Santa Gertrudes recentemente.
Catolé do Rocha
Já nas cidades integrantes do entorno de Catolé do Rocha, policiais da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Catolé do Rocha e parte dos policiais do GOE estão na Zona Rural e nas fronteiras dos Estados do Ceará e Rio Grande do Norte abordando veículos e pessoas. Até agora ninguém foi preso, mas as investigações se intensificarão e entrarão pela noite.
Comentários