COTIDIANO
Polícia registra cinco assassinatos em JP em intervalo de oito horas
Crimes aconteceram nos bairros de Mandacaru, Alto do Mateus, Mangabeira e Varadouro, entre as 18h do domingo e as 2h desta segunda-feira (21).
Publicado em 21/03/2011 às 8:12
Da Redação
A última noite foi marcada pela violência em João Pessoa. Cinco pessoas foram assassinadas das 18h do domingo (20) até a madrugada desta segunda-feira (21). Os crimes aconteceram nos bairros de Mandacaru, Alto do Mateus, Mangabeira e Varadouro.
O primeiro caso foi registrado em Mandacaru. Givanildo Gonçalves de Albuquerque, de 32 anos, teria sido assassinado a tiros por uma pessoa que o abordou na rua para conversar. A Polícia Civil não informou os motivos nem a identificação do autor dos disparos. Bidu, como era conhecido, teria sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses.
Mais tarde, por volta das 20h30, moradores do Alto do Mateus presenciaram mais uma execução em via pública. A vítima foi o adolescente Jonatas Barbosa de Sousa, de 15 anos, surpreendido pelos atiradores na rua. Ele foi atingido por cinco tiros.
Já no Varadouro, próximo ao Terminal de Integração, um vendedor ambulante de CDs foi assassinado enquanto trabalhava. Um homem teria se aproximado fingindo ser cliente e disparou tiros contra Fábio Ricardo da Silva, de 21 anos, que morreu no local.
Em Mangabeira I, Demetrius dos Santos Lima, de 32 anos, foi morto a pedradas. Segundo a polícia, o servente de pedreiro teria discutido com algumas pessoas e foi perseguido até um local mais escuro na rua Professor Arnaldo Barros Moreira, onde foi espancado com golpes na cabeça. Demetrius sofreu ferimentos graves e morreu no local.
O último homicídio foi registrado na Capital às 2h desta segunda-feira, novamente no bairro de Mandacaru. Jailson Belo da Silva, 32 anos, teria sido perseguido logo depois de sair de uma festa de aniversário.
Todos os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios da Capital. Pela forma como as abordagens aconteceram, as principais suspeitas são de que as vítimas tenha sofrido vinganças ou 'acertos de contas'.
Comentários