COTIDIANO
Polícia registra mais dois assassinatos em Campina
Com mais dois assassinatos registrados no último final de semana, Campina já contabiliza 22 homicídios, quase um por dia.
Publicado em 24/01/2012 às 6:30
Mais dois assassinatos registrados em Campina Grande elevaram para 22 o número de homicídios na cidade este ano. O aumento da violência é motivado, segundo a polícia, por envolvimento das vítimas em crimes. Do total, 18 mortes continuam sem punição e apenas quatro casos foram solucionados.
Adeilson Costa Silva, 20 anos, faz parte dessa estatística e foi assassinado no bairro do Pedregal, por volta das 19h da noite do último sábado. De acordo com a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil, a vítima havia sido presa horas antes por porte ilegal de arma de fogo. Mas, minutos após conquistar liberdade provisória mediante pagamento de fiança, foi assassinado. Adeilson estava de carona na moto de um amigo na rua João Lira Pequeno quando foi surpreendido por dois homens que também estavam de moto. Ele foi alvejado com quatro disparos de pistola e um tiro de espingarda calibre 12. Os tiros atingiram as costas, abdome e tórax da vítima.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e faleceu. Nenhum disparo atingiu o colega da vítima. “O jovem foi preso por porte ilegal, o advogado deu entrada no pedido de liberdade e pagou a fiança. Na hora que ele saiu, chegando ao bairro em que morava, os bandidos já o aguardavam e praticaram o crime”, informou o delegado de homicídios Francisco de Assis.
Já no distrito de Galante, o agricultor Adailton Barbosa da Silva, 32 anos, se envolveu em uma briga e foi morto a tiros. O crime ocorreu após uma confusão em um bar daquele distrito no final de semana.
Comentários