COTIDIANO
Polícia resgata mais de 400 animais silvestres em JP e CG
Ação foi resultado de operações do Batalhão de Polícia Ambiental realizadas simultaneamente em João Pessoa e Campina Grande neste domingo (3)
Publicado em 03/04/2016 às 12:27
Ações do Batalhão de Polícia Ambiental realizadas simultaneamente em João Pessoa e Campina Grande resultaram no resgate de 403 animais silvestres, entre eles diversos passeriformes, popularmente conhecidos como galos de campina, periquitos da caatinga, golados, azulões, canários-da-terra, além de três jabutis, entre outros.
Das aprensões, 342 foram realizadas em Campina Grande, na Feira da Prata, e 61 em João Pessoa, na Feira de Oitizeiro, todas na manhã deste domingo (3). De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Ambiental, 14 pessoas foram identificadas e conduzidas às Centrais de Polícia das respectivas cidades, sendo 11 em Campina Grande e três na capital, onde foram autuadas criminal e administrativamente pela venda de animais silvestres.
Segundo o tenente Rodrigo Rodrigues, do Batalhão de Polícia Ambiental, essas duas feiras são locais conhecidos pelo comércio ilegal de animais silvestres e, por isso, a Polícia Ambiental tem que fazer operações rotineiramente. A ação foi feita em conjunto com fiscais da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Os animais resgatados vão ser encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em João Pessoa. O órgão, ligado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), verifica se os animais estão em condições de serem soltos na natureza ou se precisam de cuidados.
Comentários