COTIDIANO
Policial de folga presencia sequestro e evita duplo homicídio em JP
Crime aconteceu na noite da quinta-feira (17). Casal foi sequestrado no Centro de João Pessoa e seria executado em Gramame, por vingança.
Publicado em 18/02/2011 às 7:27
Karoline Zilah
Com foto de Walter Paparazzo
Um policial militar de folga conseguiu evitar um duplo homicídio em João Pessoa, na quinta-feira (17) à noite. De acordo com a 9ª Delegacia Distrital, dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos depois de uma perseguição. As vítimas, um casal, teriam sido sequestradas nas proximidades do Mercado Central. O objetivo da quadrilha seria de executá-las por vingança.
Os acusados de participação no crime seriam integrantes de uma quadrilha conhecida como 'Al Qaeda'. São dois menores de idade de 14 e 16 anos, além do comerciante Leandro Silva Soares ('Leo Aranha'), de 26 anos, e Rafael Paulino de Brito, de 20 anos, também chamado de 'Roque'.
O grupo foi encontrado antes de executar os planos de execução do casal. As seis pessoas estavam estavam dentro de um carro na estrada de acesso a Gramame. O policial militar identificado como cabo Eládio, que voltava para casa, teria percebido a movimentação estranha e iniciado uma perseguição. Para isso, ele pediu reforço da PM.
Os acusados levaram as vítimas para a rua Teresina, no bairro do Grotão, onde um Leandro Soares mora. Lá eles abandonaram o carro e liberaram o casal, mas a propriedade foi cercada por policiais. Foram necessárias negociações para que o grupo se entregasse.
Com eles, foram encontrados dinheiro, drogas e uma arma. Os adultos foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira e autuados em flagrante por porte ilegal de arma, ameaça, lesão corporal e sequestro. Já os adolescentes foram transferidos para a Delegacia do Menor Infrator, no Centro da cidade. Em depoimento, eles teriam confessado que iriam assassinar o casal por vingança.
Uma menor de idade que trabalha como flanelinha estava entre as vítimas. Ela contou que o alvo dos sequestradores seria seu companheiro e o motivo seria uma rixa anterior entre ele e um dos integrantes da quadrilha. O namorado dela foi agredido com coronhadas de revólver na cabeça e precisou ser internado no Hospital de Trauma.
Comentários