COTIDIANO
Policial militar agride estudante durante protesto em Campina Grande
Confusão foi filmada por manifestante. Estudante disse que pediu "calma" aos policiais
Publicado em 14/06/2019 às 10:32 | Atualizado em 15/10/2021 às 18:36
As manifestações em Campina Grande na manhã desta sexta-feira (14) pararam os ônibus que fazem o transporte coletivo e fecharam várias ruas da cidade. Na portaria de uma empresa de telemarketing funcionários foram impedidos de entrar no início da manhã e houve confusão. Um estudante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que participava da mobilização, foi agredido no rosto por um policial militar.
No vídeo, o estudante aparece pedindo “calma” ao militar, mas em tom exaltado, e acaba sendo vítima de um tapa no rosto. “Eu estava pedindo calma e ele chegou e me agrediu. Todo mundo viu o que aconteceu”, comentou o estudante Mateus Henriques, que é diretor da UNE em Campina Grande e foi vítima da agressão.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Brasil de Fato PB (@brasildefatopb) em
O comando do 2º Batalhão da Polícia Militar informou que está analisando o caso. Por meio de uma nota, a Polícia Militar informou que a confusão aconteceu porque um dos manifestantes estava exaltado e teria discutido com o PM que aparece nas imagens.
"O policial que aparece nas imagens em discussão com o manifestante foi chamado para apresentar detalhes do fato. As imagens serão analisadas, bem como outras que chegarem, e o caso será objeto de uma apuração mais detalhada por parte da corporação", diz a nota. O policial envolvido no caso não teve o nome divulgado.
Comentários