COTIDIANO
Policial preso no RN vai para Campina
Policial Militar paraibano que se envolveu em briga no Rio Grande do Norte foi transferido para Campina Grande e responderá a processo.
Publicado em 17/11/2011 às 6:30
Foi transferido para Campina Grande o soldado da Polícia Militar da Paraíba preso em Natal/RN na última segunda-feira, após ter se envolvido numa confusão na praia da Barra do Rio, litoral potiguar.
Mário Ferreira da Costa Júnior, de 23 anos, está detido no 2° Batalhão da PM, à disposição da Justiça. A Polícia Militar vai abrir uma sindicância para apurar o caso. Ele é acusado de render e ameaçar 20 pessoas com uma arma, após ter sido agredido.
O comando da Cavalaria da PM em Campina Grande, onde o policial atua, informou que o caso será apurado com rigor, mas destacou que o crime atribuído ao policial não possui qualquer relação com a corporação. “O fato ocorreu em momento de folga e não tem qualquer relação com o esquadrão e nem com a Polícia Militar da Paraíba”, afirmou o capitão Wherck Felício, comandante do 2° Esquadrão de Policiamento Montado. O soldado foi indiciado por constrangimento ilegal e disparo em via pública e vai responder a processo na Justiça comum.
Motivo
O soldado foi preso pela PM potiguar acusado de ter rendido 20 pessoas, após ter se envolvido numa briga na praia da Barra do Rio. Após ter sido agredido, ele voltou ao hotel para pegar uma pistola e procurar os agressores. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte, em Natal-RN.
Comentários