COTIDIANO
Policial sofre tentativa de assalto e deixa dois feridos em Campina Grande
Policial que estava de folga reagiu e feriu a dupla, após anúncio de assalto. Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16).
Publicado em 16/02/2016 às 19:06
Um homem de 30 anos e um adolescente de 15 ficaram feridos depois que teriam anunciado um assalto contra um cabo da Polícia Militar de folga, que reagiu, na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. A dupla estava em uma moto e armada com um revólver que, segundo a polícia, foi roubado de uma empresa de segurança privada da cidade. Houve troca de tiros, mas o policial não foi atingido.
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16), próximo ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no bairro Malvinas. De acordo com 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), onde o Policial Militar que sofreu a tentativa de assalto atua, a vítima estava passando de moto quando os dois homens se aproximaram em outra moto e anunciaram o assalto.
“Os suspeitos apontaram o revólver para o policial dizendo que era um assalto. O cabo da nossa corporação conseguiu agir rápido e sacou a pistola de porte legal dele, alvejando os dois suspeitos. Depois de ferir eles, o policial militar desarmou a dupla, acionou o órgão e solicitou o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”, disse o capitão Ralisson Andrade, comandante do 3ª CPTran.
Os dois suspeitos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Segundo o serviço social da unidade de saúde, o adolescente de 15 anos está internado em estado grave. Já o homem de 30 anos teve um ferimento na perna e não corre risco de morrer.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, apesar de até 17h não ter sido confirmada nenhuma morte. “Assim que o fato ocorreu, a Polícia Civil foi acionada com a informação de que um dos suspeitos havia morrido, mas isso não aconteceu. Como foi a nossa equipe que iniciou o procedimento o caso será investigado por esta delegacia”, disse a delegada Maíra Roberta.
Ainda de acordo com a delegada Maíra Roberta, mesmo se tratando uma ação contra um policial militar, a possibilidade de emboscada foi descartada. “Acreditamos que a intenção da dupla era mesmo realizar um assalto, mas os suspeitos foram surpreendidos pelo policial. Além disso, temos a informação que antes dessa troca de tiros esta dupla teria roubado um celular de um estudante, próximo ao local”, afirmou a delegada.
De acordo com a polícia, o homem de 30 anos já foi preso por crime de roubo e é presidiário do regime semiaberto. O adolescente de 15 anos também tem registros de atos infracionais.
Comentários