COTIDIANO
Polícias realizam ações de combate
Iniciada no começo deste ano, as ações consistem em abordagens e na realização de buscas em locais suspeitos.
Publicado em 12/02/2012 às 12:00
Nos dois maiores municípios da Paraíba, as polícias Civil e Militar garantem que têm intensificado as ações de combate à criminalidade e voltadas para evitar assaltos e arrombamentos a residências. A 'Operação Cidade Segura', desenvolvida pela Polícia Militar em João Pessoa e Campina Grande, é um desses exemplos. Iniciada no começo deste ano, as ações consistem em abordagens e na realização de buscas em locais suspeitos.
O objetivo é apreender armas e identificar pessoas que estejam foragidas da Justiça e tenham antecedentes criminais relativos, sobretudo, a roubos e furtos. Em João Pessoa, a maior incidência de casos de arrombamentos e roubos de veículos está concentrada em bairros como Altiplano, Bancários e Mangabeira. Já em Campina Grande, os bandidos atacam com maior facilidade alvos no Catolé, Alto Branco e Malvinas.
Na semana passada, uma operação desencadeada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) campinense terminou com cinco pessoas presas, acusadas de envolvimento em arrombamentos no município. A ação foi classificada como “'Casa Fechada'. “A orientação que nós damos nesse período sempre é a mesma. É necessário se manter atento e ao viajar, fazer com que pessoas estranhas ou criminosos não identifiquem que a casa ou apartamento ficou desabitado”, assinalou o delegado de Roubos e Furtos de Campina Grande, Henry Fábio.
Comentários