COTIDIANO
Porteiro reage a assalto e impede invasão a condomínio no Bessa
Ari Mendes Cavalcante, de 50 anos, conseguiu dominar assaltante em guarita de edifício na madrugada desta terça-feira (9). Acusado foi preso por agressão e tentativa de assalto.
Publicado em 09/03/2010 às 7:31
Karoline Zilah
O porteiro de um edifício residencial impediu que um assaltante invadisse o local no bairro do Bessa, em João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (9). Ari Mendes Cavalcante, de 50 anos, estava em serviço em um condomínio na avenida Tertuliano de Castro e pensou que fosse brincadeira quando Valdeci Silva do Prado, de 27 anos, lhe apontou uma faca peixeira e anunciou o assalto.
A vítima relatou à 10ª Delegacia Distrital de Tambaú que foi abordado pelo acusado às 2h30. Valdeci teria colocado a faca no pescoço do porteiro e o ameaçado de morte. A vítima afirmou que chegou a pensar que se tratasse de uma brincadeira de algum dos moradores do edifício, mas, ao perceber a seriedade do assunto, Ari Cavalcante reagiu e entrou em luta corporal com o acusado.
Ele sofreu ferimentos leves em uma das mãos, no pescoço e no peito, mas conseguiu render o assaltante na guarita e afastar a arma branca. Moradores do prédio ouviram a confusão e ajudaram o porteiro a dominar o acusado. A Polícia Militar foi chamada para levar o assaltante à delegacia, onde ele foi autuado em flagrante por agressão e tentativa de assalto.
Valdeci do Prado foi encaminhado para um exame de corpo de delito e permanece detido na Central de Polícia de João Pessoa, de onde deverá ser transferido para um presídio local.
Comentários