icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Postos atacados na PB

Antes do assalto ao posto de combustíveis, bandidos fizeram 'arrastão' em um ônibus coletivo; suspeitos foram detidos pela PM.

Publicado em 11/05/2012 às 6:30


Um posto de combustível localizado às margens da BR-230, em João Pessoa, foi assaltado na noite da última quarta-feira. Esta foi a segunda vez que o estabelecimento, que funciona 24 horas, foi alvo dos bandidos em um período de dois meses. Conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB), este ano já foram registrados mais de 60 assaltos a postos de combustíveis da Região Metropolitana de João Pessoa.

O último crime deste tipo aconteceu por volta das 20h30 e foi praticado por dois adolescentes que foram apreendidos por policiais da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o gerente do posto, Roberto Rodrigues, após promover um arrastão em um ônibus da linha 120, da empresa São Jorge, os suspeitos invadiram o posto de combustível praticando um novo arrastão, onde assaltaram clientes e ainda roubaram uma quantia em dinheiro do estabelecimento.

Ainda conforme o gerente Roberto Rodrigues, um dos passageiros do ônibus assaltado estava armado e chegou a atirar contra os garotos, atingindo um deles na mão. Após praticar o crime, eles fugiram, mas foram detidos no bairro dos Funcionários, com as armas utilizadas na ação e portando ainda os objetos roubados durante os dois assaltos. O adolescente ferido foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da capital; enquanto o outro suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Infância e da Juventude de João Pessoa.

Os funcionários do posto assaltado temem a violência constante no local, que não possui horário nem data para acontecer.

“Infelizmente estamos à mercê dos criminosos. O posto de combustível é alvo fácil e os custos para contratar uma empresa de segurança privada são muito altos. Então adotamos algumas medidas de segurança, como por exemplo não atender quando o cliente está de capacete e recusa-se a retirá-lo. Também ficamos atentos a qualquer comportamento suspeito e acionamos imediatamente a Polícia Militar para realizar verificações,” explicou Roberto Rodrigues.

Os comentários sobre os crimes de assalto são frequentes no local. “Eu mesmo já estive presente no momento em que o posto foi assaltado no mês de março. É uma experiência terrível e nós estamos expostos à violência,” disse um funcionário.

No momento em que a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA esteve no posto de combustível uma viatura do 5º BPM realizava rondas no local. Conforme a guarnição, as abordagens são frequentes nos estabelecimentos, como medida preventiva.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp