icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Prefeito de Várzea é vítima de atentado

Prefeito trafegava pela rodovia PB-223 quando foi surpreendido por homens em uma motocicleta, que atiraram várias vezes contra seu carro.

Publicado em 18/05/2012 às 6:30

Os pouco mais de 2,5 mil moradores do município de Várzea, no Sertão do Estado, amanheceram ontem assustados. Bandidos armados e ainda desconhecidos tentaram assassinar a tiros o prefeito da cidade, José Ivaldo de Morais, quando ele passava pela rodovia estadual PB-233, que liga Várzea a Santa Luzia. A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 23h da última quarta-feira, segundo a polícia. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e solicitou uma perícia no carro do gestor, uma Toyota Hilux de cor preta.

José Ivaldo, que é conhecido como ‘Galego’, seguia sozinho de Várzea para a cidade de Patos, quando foi interceptado pelos criminosos em uma motocicleta. Os homens atiraram várias vezes contra o carro do prefeito, mas não conseguiram atingi-lo.

O carro ficou marcado por tiros na lataria e no vidro da porta esquerda. Durante a ação, José Ivaldo conseguiu fugir para o matagal e pediu apoio da polícia.

Ontem ele afirmou que não sabe exatamente o que aconteceu: “Só escutei o estampido das balas. Fiquei e estou muito assustado ainda. Quando ouvi os tiros saí do carro correndo e corri muito, até que liguei para a polícia. Eu não quero fazer pré-julgamentos e nem associar a nada o que aconteceu com política, porque tudo está sob a responsabilidade da polícia e do Ministério Público”, relatou.

No carro onde o prefeito estava havia dinheiro e pertences pessoais da vítima, mas nada foi levado pelos bandidos, o que indica a possibilidade do crime não ter sido praticado por assaltantes. Na estrada, porém, vários assaltos já foram registrados este ano e os criminosos têm se aproveitado da existência de buracos no asfalto, para interceptar os carros que passam pela localidade. Várzea também faz divisa com o Estado do Rio Grande do Norte e as suspeitas são de que os bandidos tenham fugido em direção ao município potiguar de Ouro Branco.

Para o delegado regional de Patos, Cristiano Jacques, o fato precisa ser apurado. “Nós encaminhamos todo o material para a perícia e os exames que serão realizados buscarão revelar indícios de como os tiros aconteceram e do que houve na cena do crime. Nenhuma possibilidade pode ser descartada, até porque a vítima é uma pessoa pública e que mantém pelo cargo que ocupa diversas relações sociais”, assinalou o delegado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp