COTIDIANO
Prefeitura de João Pessoa rompe contrato com empresa responsável por construir Terminal de Integração do Valentina
Motivo seria o atraso e a má execução da obra. Seinfra está fazendo um novo orçamento da obra para iniciar o processo de licitação, que durará cerca de 90 dias.
Publicado em 19/07/2022 às 22:51 | Atualizado em 19/07/2022 às 23:20
Por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Prefeitura de João Pessoa anunciou, nesta terça-feira (19), que rescindiu unilateralmente o contrato com a empresa CLN Locações e Serviços Eireli - ME, responsável pela construção do Terminal de Integração do Valentina. O motivo seria o atraso e a má execução da obra.
Conforme o órgão público, um processo também foi realizado para que a empresa seja penalizada e perca o direito de participar de novas licitações temporariamente. Além disso, é pedido que a empresa seja impedida de contratar a administração pública por dois anos e tenha que pagar multa de 10% do valor que a obra foi contratada anteriormente.
Em nota, a Prefeitura disse que a obra do Terminal de Integração do Valentina já havia ficado um ano com os serviços paralisados na gestão anterior e foi retomada em agosto de 2021.
A previsão de conclusão, inclusive, era de um ano, mas, segundo o órgão, fiscalizações realizadas pelo Seinfra constataram paralisações de atividades, que não foram justificadas. A Seinfra está fazendo um novo orçamento da obra para iniciar o processo de licitação, que durará cerca de 90 dias.
O Jornal da Paraíba tentou contato com a CLN Locações e Serviços Eireli - ME, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Comentários