COTIDIANO
Prefeitura de Patos proíbe shows e grandes eventos para conter Covid-19
Apenas eventos autorizados, como casamentos, podem acontecer com 50% da capacidade local.
Publicado em 02/02/2022 às 8:20
A prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba, publicou um decreto com medidas restritivas em combate à Covid-19. Segundo o documento, publicado nesta terça-feira (1º), até o dia 14 de fevereiro fica proibida a realização de shows e eventos de grande porte em todo o município.
Apesar dos eventos de grande porte estarem proibidos, eventos sociais autorizados, como casamentos e formaturas, podem acontecer respeitando 50% da capacidade local e seguindo os protocolos de distanciamento e higienização.
Missas, cultos e outras celebrações religiosas podem acontecer presencialmente, com 80% da capacidade local. O retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino também deve acontecer, mas as escolas precisam oferecer o ensino remoto até o dia 14 de fevereiro.
Salões de beleza, barbearias e outros estabelecimentos de serviços devem agendar os atendimentos e respeitar 60% da capacidade local.
Bares, restaurantes, lanchonetes e demais lojas de alimentação, assim como as localizadas em shoppings, podem funcionar com até 60% da capacidade, distância de 1,5m entre as mesas e até seis pessoas por mesa.
O comprovante de vacinação contra a Covid-19, assim como o uso de máscara, continua sendo exigido para a entrada em estabelecimentos.
Comentários