COTIDIANO
Preparador físico do Campinense fala em falta de justiça na derrota para o Altos-PI, pela Copa do Nordeste
Fabrício Tavares comandou o grupo na partida, pois o técnico Ranielle Ribeiro testou positivo para Covid-19.
Publicado em 17/02/2022 às 11:05
O Campinense segue sem vencer na Copa do Nordeste. Na noite da última quarta-feira, o time visitou o Altos-PI e perdeu por 1 a 0. Após o jogo, o preparador físico da Raposa, Fabrício Tavares, que comandou o time após o técnico Ranielle Ribeiro testar positivo para Covid-19, falou sobre justiça no futebol e também sobre competência, em um confronto no qual o Rubro-Negro desperdiçou as chances de gol que teve.
O Campinense precisava vencer e convencer, após um início de semana de muitas cobranças por parte do torcedor, que vê o time ainda sem vencer na competição regional. Dentro de campo um Rubro-Negro com uma boa posse de bola, mas sem conseguir criar e ser efetivo para reverter o placar que já era adverso desde os 12 minutos do primeiro tempo.
Ao apito final do árbitro, o auxiliar técnico Fabrício Tavares, que comandou o grupo durante a partida, lamentou a falta de justiça no futebol, pois, segundo ele, o Campinense criou bastante, mas não soube aproveitar e converter.
"Queríamos nós que o esporte fosse justo, que os resultados acontecessem por justiça, mas infelizmente não é, é por competência. Eles tiveram, acredito que uma única bola, foram competentes e colocaram para dentro. Nós tivemos diversas durante o jogo, principalmente a última, no pênalti, e não fomos. Isso traduz o jogo", disse Fabrício.
Apesar de mais um resultado negativo e a classificação para a segunda fase cada vez mais distante, Fabrício se manteve otimista, acreditando que é possível avançar na competição. A sequência do Campinense na primeira fase do Nordestão tem o Sousa, no próximo sábado, o Clássico Emoção com o Botafogo-PB e por fim o Ceará.
"Temos chances ainda. A tabela nos proporciona ter chances, e enquanto tivemos chances… É o que eu falei no início da partida, procurar manter o um equilíbrio de jogo com qualidade, junto com resultado, senão, não funciona", finalizou.
A delegação do Campinense desembarca em Campina Grande no fim da manhã desta quinta-feira. A reapresentação do elenco acontece na tarde da sexta-feira, no Estádio Renatão, onde o time fará uma breve preparação para o confronto contra o Sousa, que acontece no próximo sábado, no Estádio Amigão.
Comentários