COTIDIANO
Presidiários fingem passar mal e iniciam rebelião em presídio de Cajazeiras
Por duas vezes os presidiários tentaram quebrar as grades do pavilhão 15, mas foram impedidos por policiais militar e agentes penitenciários.
Publicado em 20/01/2015 às 9:45
A noite desta segunda-feira (19), foi movimentada na cidade de Cajazeiras, no Sertão Paraibano, depois que detentos do presídio regional da cidade iniciaram uma rebelião. De acordo com as informações da Polícia Militar o motim foi provocado quando apenados de pavilhões diferentes tentaram entrar em confronto, dentro do presídio.
Nos primeiros minutos da rebelião os detentos informaram que havia um homem passando mal e pediram a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas logo os policiais perceberam a intenção de confronto. Por duas vezes os presidiários tentaram quebrar as grades do pavilhão 15, mas foram impedidos por policiais militar e agentes penitenciários.
Ainda durante a rebelião, os detentos atearam fogo em colchões, mas as chamas logo foram controladas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar esteve no local dando suporte ao sistema penitenciário. A diretoria do presídio informou que irá investigar os presos envolvidos na ação e estes poderão ser indiciados.
Comentários