COTIDIANO
Preso acusado de assaltos em Manaíra e em casa de procurador
Alex Chinês, como ficou 'famoso' o criminoso do bairro São José, é citado em investigações de vários assaltos e homicídios. Ele portava pistola de uso restrito do Exército.
Publicado em 27/09/2010 às 11:58
Karoline Zilah
Com fotos de Walter Paparazzo
Um dos acusados de promover uma série de assaltos em Manaíra, além de comandas várias mortes no bairro São José, em João Pessoa, foi preso no domingo (26) à noite.
Conhecido como o “terror” São José, 'Alex Chinês' foi flagrado com uma pistola de nove milímetros, de uso restrito do Exército, durante uma abordagem de rotina a Tropa de Choque da Polícia Militar.
O criminoso ainda guardava munições nos bolsos da bermuda.
'Alex Chinês' é o apelido que tornou Alex Lima Rodrigues, de 24 anos, famoso entre moradores do bairro e a Polícia Militar. Entre os crimes atribuídos à sua facção criminosa está o roubo à casa do procurador da República Guilherme Ferraz.
A casa foi invadida na noite de 19 de agosto no bairro Pedro Gondim, na Capital. Durante a ação, o procurador e seus parentes foram feitos reféns.
Cerca de dez dias depois, duas pessoas foram presas e apontaram a participação de Alex Chinês.
A prisão aconteceu durante uma operação de bloqueio no acesso ao bairro São José.
De acordo com os policiais, Alex jogou a arma no chão e se deitou, assim que notou a presença do Choque na comunidade.
Ele foi revistado e preso, sendo levado em seguida para a 10ª Delegacia Distrital de Tambaú (10ª DD), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Ele passou a noite na Central de Polícia e foi transferido para o Presídio do Roger nesta segunda-feira (27) pela manhã, onde aguardará decisão da Justiça sobre as acusações.
Comentários