icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Preso coordenava quadrilha de pistolagem desarticulada no Sertão

Detento de Catolé do Rocha cumpre pena na Penitenciária Federal de Rondônia dava ordens de assassinatos.

Publicado em 03/03/2015 às 14:00

Um preso de Catolé do Rocha que cumpre pena na Penitenciária Federal de Rondônia era o responsável pela articulação do grupo criminoso desarticulado nesta terça-feira (3) durante a Operação Teia, no Sertão do Estado. A informação foi divulgada pelo delegado André Rabelo, responsável pela 3ª Superintendência de Polícia Civil, em entrevista coletiva que apresentou o balanço da operação. No total, 12 pessoas foram presas e armas de fogo, munições e mais de R$ 500 mil foram apreendidos.

A quadrilha era especializada em pistolagem, tráfico, roubos e fraudes na região do Sertão. Fabiano Rodrigues, o 'Fabiano de Doca', ex-candidato a vereador, liderava as ações criminosas, mas cumprindo ordens do apenado que está em Rondônia. “Ele é conhecido como ‘Véio’ e tratava diretamente com o Fabiano de Doca acerca das mortes e do tráfico. O responsável por realizar as execuções seria Antônio Cavalcanti, conhecido como Antônio Pernambuco”, completou. Fabiano foi preso no momento em que tentava fugir da polícia na cidade de Conceição.

De acordo com o delegado André Rabelo, o trabalho foi pautado em cinco meses de investigações realizadas pelo delegado Glauber Fontes e sua equipe. “O grupo era articulado e formava um esquema criminoso com ramificação em outros estados. O dinheiro do tráfico era utilizado para financiar favores políticos como concessão de remédios, viagens e outros. Pelo menos seis pessoas foram vítimas de homicídios ou tentativas de homicídio por parte dessa quadrilha, que eliminava aqueles que não colaboravam com o esquema. No dia 1º de janeiro um casal foi executado em Conceição”, revelou. Mandados de prisão ainda foram cumpridos em Patos e Campina Grande e nos estados de São Paulo e Rondônia.

No fim da manhã, a Polícia conseguiu cumprir o mandado de prisão expedido contra a oficial de Justiça Maria do Desterro dos Santos Ferreira, que teria ligações com Fabiano Rodrigues e avisou o grupo sobre a ação policial que iria acontecer.

Além de Fabiano Márcio Rodrigues e a oficial de Justiça, foram presos: o agricultor Antônio Soares Cavalcanti, 44 anos; Marcelo José da Silva, 41 anos; a comerciante Tina Charles Vieira de Sousa, 37; o comerciante João Deon Dantas, 47; o agricultor Charley Vieira de Sousa, 18 anos; o servente Cícero Lucas Vieira de Lacerda, 18; o montador de móveis Geovânio Rufino Neves, 27; o comerciante Fernando Antônio Vieira, 47; e o empresário Ronildo Xavier de Sousa, 39. Outras duas pessoas foram levadas à delegacia para averiguação e estão sendo investigadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp