COTIDIANO
Preso em Campina Grande um dos traficantes mais procurados do Nordeste
Conforme a Polícia Civil, homem tinha três mandados de prisão expedidos pela justiça dos estados da Paraíba e Ceará.
Publicado em 27/01/2016 às 15:10
Um homem de 37 anos acusado de tráfico de drogas e homídio e que cumpre pena de 50 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27), na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. Conforme a Polícia Civil, ele era um dos traficantes mais procurados do Nordeste e tinha três mandados de prisão expedidos pela justiça dos estados da Paraíba e Ceará.
O homem foi encontrado em uma residência no bairro do Catolé por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Segundo a polícia, as condenações do acusado somam cerca de 50 anos.
Ele já teria cumprido mais de 10 anos em regime fechado, em um presídio de João Pessoa, e fugiu após o benefício da progressão de regime, sendo preso novamente no Ceará, de onde fugiu em dezembro.
“O caso aconteceu em uma unidade prisional da cidade de Barbalha, no estado do Ceará. O acusado nos disse que aproveitou um momento de distração dos agentes e escapou. Nos últimos dias recebemos a informação de que ele estava em Campina Grande, então montamos uma campana e conseguimos capturar ele”, disse o delegado de Roubos e Furtos, Lamartine Lacerda.
Ainda hoje, o homem prestou depoimento na Central de Polícia Civil e deve ser encaminhado para o presídio Raymundo Asfora, mais conhecido como Serotão, em Campina Grande. O delegado Lamartine Lacerda afirmou que irá informar a Vara de Entorpecentes de Campina Grande e a 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, no Ceará, sobre a prisão do foragido.
Comentários