COTIDIANO
Preso no Brejo chefe do tráfico de drogas
Segundo as investigações, ele teria assumido o comando do tráfico de entorpecentes na região do Brejo
Publicado em 12/11/2011 às 8:00
Um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar prendeu ontem Fabrício dos Santos Felipe, 23 anos. Segundo as investigações, ele teria assumido o comando do tráfico de entorpecentes na região do Brejo, após a prisão de seus familiares na operação ‘Damas do Tráfico’, ocorrida no último dia 20 de outubro.
A prisão foi efetuada na residência do acusado, localizada no bairro do Conjunto Novo em Remígio durante a Operação ‘Valete de Pedras’. Com o acusado foram apreendidas 24 pedras de crack.
O nome da operação é uma alusão às prisões de Maria de Lourdes dos Santos Barbosa e sua filha Claudinéia dos Anjos conhecidas como as ‘Damas do Tráfico’ e, segundo o delegado Lamartine Lacerda, apontadas como as maiores traficantes de drogas da região.
A ‘Valete de Pedras’ visou capturar Fabrício, que teria ido para a cidade há menos de um mês para assumir a lacuna no comando da organização deixada pela família. Para o delegado, a ação visou golpear sistematicamente um grave problema de segurança pública para a população do Brejo paraibano.
“O valete (Fabrício) estava no Estado do Rio de Janeiro e, confirmando a informação da ordem de sucessão estabelecida na organização criminosa, havia chegado para assumir o posto deixado pelas ‘damas’. Fabrício foi recrutado para a assumir o controle do tráfico, após as prisões de sua mãe e de sua irmã”, afirmou o delegado Lamartine. O acusado foi encaminhado para o presídio do Serrotão, em Campina Grande.
Comentários