icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Preso suspeito de chefiar grupo que assaltou a Tiffany em SP

Motoboy foi identificado graças a um álbum com fotos de suspeitos do crime. Segundo a PM, o quinto suspeito preso planejava se esconder no Paraná.

Publicado em 01/07/2010 às 7:38

Do G1

A Polícia Militar (PM) informou que prendeu no ABC paulista, por volta de 2h desta quinta-feira (1º), mais um suspeito de integrar a quadrilha que assaltou em maio a joalheria Tiffany, no Shopping Cidade Jardim, Zona Sul de São Paulo. Um motoboy de 30 anos foi detido em Santo André, após ser identificado com base em uma foto que consta do álbum de “procurados” ligados ao caso distribuído à polícia.

De acordo com a PM, o homem detido - o quinto integrante da quadrilha - é o chefe do grupo, mentor do roubo à joalheira e também responsável pela guarda das joias.

O suspeito estava num carro com mais três pessoas: dois homens e uma adolescente de 17 anos. Segundo a equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Santo André, o motoboy planejava sair do estado e se esconder no Paraná.

O grupo foi investigado ao entrar num posto de gasolina. A PM diz que o suspeito apresentou um documento falso, mas foi reconhecido por um dos soldados. A identificação ocorreu depois que outro policial trouxe um álbum com as fotos dos integrantes da quadrilha que assaltou a joalheria.

Segundo a PM, o suspeito confessou participação no crime, mas não falou sobre as joias roubadas.

O suspeito é, de acordo com a PM, foragido do presídio de Franco da Rocha, na região metropolitana, e teria ainda oito anos de prisão para cumprir. Ele foi encaminhado ao 4º DP de Santo André. Nesta quinta, porém, é possível que o motoboy seja transferido para o Centro de Dentenção Provisória de Santo André ou para a carceragem do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), unidade da Polícia Civil onde estão concentradas as investigações sobre o caso.

Outros quatro presos

A polícia já havia prendido anteriormente quatro suspeitos de envolvimento no roubo à loja da Tiffany, ação que teria provocado um prejuízo de R$ 1,5 milhão. Outros dois suspeitos tinham sido identificados: o motoboy preso nesta quinta e um marceneiro de 33 anos, que está foragido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp