COTIDIANO
Preso suspeito de praticar importunação sexual em consultório odontológico em João Pessoa
Prisão do homem suspeito de praticar importunação sexual em um consultório odontológico de João Pessoa foi feita na tarde desta segunda-feira (4).
Publicado em 04/08/2025 às 15:31 | Atualizado em 04/08/2025 às 18:03
Um homem suspeito de cometer importunação sexual contra dentistas durante atendimento odontológico em João Pessoa foi preso na tarde desta segunda-feira (4). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta segunda (4), a Polícia Civil divulgou detalhes da investigação e prisão do suspeito de 38 anos, identificado como Manoel Antônio. O homem teria sido preso no bairro de Gramame, na zona sul de João Pessoa.
O caso ocorreu na última quinta-feira (31), dentro de um consultório e foi registrado por câmeras de segurança do local. No dia seguinte, na sexta-feira (1°), a vítima compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Norte (Deam Norte) e prestou depoimento sobre o ocorrido.
Em depoimento, o suspeito afirmou que o órgão genital dele saiu da roupa sem ele perceber, e que a ligação de vídeo à noite, feita para o telefone da clínica, havia ocorrido de forma acidental, pois, segundo o suspeito, queria ligar para outra pessoa. Segundo a delegada, na chamada de vídeo que aconteceu por volta das 20h, ele estava se masturbando. A dentista que atendeu a chamada de vídeo do suspeito à noite é a proprietária da clínica.
Segundo a delegada Alessandra Kelly, que investiga o caso, no dia da consulta, o suspeito havia ido ao consultório apenas para uma avaliação periódica, e por isso não foi feita ficha. Na hora do atendimento, ele decidiu fazer um procedimento de clareamento dentário.
Além disso, segundo a Polícia Civil, o suspeito deu um nome falso no consultório, o que dificultou a identificação.
A prisão foi decretada como preventiva e o suspeito foi levado para audiência de custódia para analisar a legalidade da prisão. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito já tinha histórico criminal pela prática de crime patrimonial.
Como aconteceu a importunação?

De acordo com a delegada Alessandra Kelly, que acompanha o caso, o homem procurou o consultório para realizar um procedimento estético de clareamento dental. De acordo com a delegada, não foi preenchida nenhuma ficha de atendimento com os dados do paciente. No momento do procedimento, estavam apenas a dentista e o homem na sala.
A importunação teria ocorrido ao final do atendimento. Ainda conforme o relato feito à delegada, o homem foi visto com o órgão genital para fora da roupa durante o procedimento por outra dentista, que pediu que ele parasse com o ato.
Na mesma noite, o suspeito fez uma chamada de vídeo para o telefone da clínica. Durante a ligação, ele expôs o órgão sexual novamente. Segundo o relato, a dentista que recebeu a chamada não era a mesma que estava com ele durante o atendimento, mas foi quem registrou o boletim de ocorrência inicial.
A vítima que aparece nas imagens de segurança foi à delegacia apenas no dia seguinte. Ela prestou esclarecimentos sobre o que viu e viveu no consultório.
Comentários