icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Preso um dos suspeitos de integrar grupo de assalto a banco

Gilklebio Dantas da Rocha, de 22 anos, foi surpreendido na manhã desta sexta-feira (29) portando uma pistola calibre 9 mm.

Publicado em 29/05/2015 às 15:22

Preso um dos suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que estava com materiais que seriam usados para assaltar bancos na região do brejo paraibano. De acordo com a Polícia Militar, Gilklebio Dantas da Rocha, de 22 anos, natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, foi surpreendido na manhã desta sexta-feira (29) portando uma pistola calibre 9 mm, da marca Jericó, arma de uso resistirão e de fabricação Israelense.

O suspeito estava com mais quatro homens em uma camionete que foi apreendida pela polícia na quinta-feira (28), em Araçagi, região metropolitana de Guarabira. Dentro do veículo contia mais de 10 coletes, farta munição de calibre 12, 9mm e 44, além de 6 bananas de dinamite, roupas camufladas, dentre e outros materiais.

A Polícia suspeita que todo material seria usado para praticar explosões à bancos. Ele e os outros suspeitos, ao perceber a ação dos policiais abandonaram o carro e fugiram em direção a um matagal.

O delegado Walber Virgolino afirmou que a quadrilha havia participado de três explosões bancárias no estado do Rio Grande do Norte. Sendo elas na madrugada da segunda-feira (25), na cidade de Sitio Novo, na madrugada da terça-feira (26) na cidade de Espírito Santo, e na madrugada da quarta-feira (27) em Monte Alegre.

As primeiras informações davam conta de seis homens na camionete, mas, após a prisão do suspeito na manhã desta sexta, foi confirmado a presença de cinco homens no carro

Walber Virgolino ainda disse que a polícia já identificou todos da quadrilha, mas, para não atrapalhar as ações da prisão, informou só os primeiros nomes dos suspeitos. São eles: Jandui, Juarez, David, que é da cidade de Campina Grande, e um conhecido como 'Mago'.

O Delegado ressaltou que as ações da polícia continuam na região de Araçagi, visando capturar os outros quatro foragidos.

Relembre o caso

De acordo com o delegado Walber Virgolino, por volta das 12h30 da quinta-feira (28), uma equipe da delegacia da Araçagi, região metropolitana de Guarabira, promovia diligências na Zona Rural da cidade, quando recebeu a informação de que havia uma camionete modelo Nissan Frontier de cor branca com seis homens em "atitude suspeita".

Ainda conforme o delegado, os homens da guarnição entraram em contato com a Polícia Militar que seguiu o veiculo. Ao perceberem que estavam sendo segudidos, eles abandonaram o veículo e fugiram em direção a um um matagal. No carro, a polícia apreendeu os materiais, que, segundo a polícia seriam usados para explosões a bancos na região. .

No começo da tarde de terça, mais de 80 policiais civis e militares cercaram a área, com o apoio do helicóptero Acauã, da segurança pública, em busca da quadrilha.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp