COTIDIANO
Presos do Monte Santo serão transferidos para o Serrotão
Com essa medida, os presos em regime de albergue passarão a dormir no Monte Santo
Publicado em 03/08/2010 às 14:11
Jorge Barbosa
O impasse que envolve os presos albergados de Campina Grande parece que finalmente está chegando ao fim. Após uma reunião realizada na manhã dessa terça-feira (03), no Presídio do Serrotão, ficou decidido que os detentos em regime de albergue passarão a dormir na Casa de Detenção do Monte Santo. Por outro lado, os presos do Monte Santo serão transferidos para a Máxima do Serrotão.
A mudança deverá ser concretizada no prazo máximo de 15 dias. Essa decisão foi tomada pelo secretário da Administração Penitenciária, Carlos Mangueira, em conjunto com o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Campina Grande, Fernando Brasilino Leite, e com os membros do Conselho e da Pastoral Penitenciária.
Ficou decidido que os apenados que se encontram na atualidade no Presídio de Segurança Máxima serão transferidos para o Presídio Regional do Serrotão, que funciona dentro do mesmo complexo. Com isso a Máxima passará a ser ocupada pelos detentos que atualmente estão no Monte Santo.
A medida vai beneficiar cerca de 300 albergados que se encontram hoje sem ter um local específico para passar a noite, sendo muitas vezes colocados entre os presos do regime fechado. Os albergados são os presos que já cumpriram parte da pena e ganharam o benefício do semi-aberto, ou seja, passam o dia na rua e retornam apenas à noite para a unidade carcerária.
Comentários