COTIDIANO
Presos dois acusados de matar ambulante e estudante em festival
Detidos seriam integrantes de torcidas organizadas do Botafogo. Eles cometeram assassinato por acerto de contas, mas atingiram vendedor ambulante durante confusão.
Publicado em 09/03/2010 às 8:10
Karoline Zilah
Foram presos na tarde da segunda-feira (8) dois homens acusados de participação em dois homicídios ocorridos no mês de novembro do ano passado durante o festival de motocicletas Rota do Sol, o Motofest. Os nomes dos detidos ainda não foram divulgados.
Eles seriam integrantes de torcidas organizadas do Botafogo e, durante uma confusão seguida de tiroteio no Busto de Tamandaré, mataram o estudante Jonathas Santos Monteiro, de 18 anos, e o vendedor ambulante José Sebastião dos Santos, de 40, que estava a trabalho.
Segundo a polícia, a intenção dos acusados era assassinar Jonathas. No entanto, um dos tiros disparados atingiu o ambulante José Sebastião nas costas, que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital de Emergência e Trauma. Jonathas também foi atingido e morreu na hora.
Mesmo com indícios de que os envolvidos nos crimes são integrantes de torcidas organizadas, a polícia afirmou que o motivo pelo qual eles planejaram matar Jonathas teria sido acerto de contas por causa de tráfico de drogas. Os acusados foram transferidos para um presídio na Capital.
Comentários