COTIDIANO
PRF aponta mais de 600 ocorrências com motos
Números são referentes ao primeiro semestre desse ano, que registrou 615 acidentes, 70 a mais do que no mesmo período do ano anterior.
Publicado em 13/07/2012 às 8:00
Um balanço divulgado ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) revela um crescimento nos acidentes envolvendo motocicletas nas rodovias federais que cortam a Paraíba. Os números são referentes ao primeiro semestre desse ano, que registrou 615 acidentes, 70 a mais do que no mesmo período do ano anterior.
O levantamento da PRF aponta ainda o aumento no número de mortes, resultante de acidentes envolvendo motocicletas, motonetas e ciclomotores. Ao todo foram 36 mortes, contra 31 no mesmo período do ano anterior. O número de feridos também aumentou, passando de 615 para 677 vítimas.
Além da falta de atenção dos motoristas, excesso de velocidade e a ingestão de bebida alcoólica, apontadas pela PRF como as principais causas dos acidentes, um outro agravante é dirigir sem habilitação. Segundo a PRF, essa foi a notificação com maior incidência, com exceção do excesso de velocidade verificado por radares. Ao todo foram 2.067 multas e, de acordo com a inspetora Keilla Melo, mais da metade das ocorrências envolveram motociclistas.
Comentários