COTIDIANO
PRF apreende carga do Paraguai
Fiscalização da PRF, no posto do distrito Mata Redonda, apreendeu carga de 140 mil cigarros contrabandeados do Paraguai.
Publicado em 11/05/2012 às 6:30
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da manhã de ontem 140 mil unidades de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu no posto do distrito de Mata Redonda, no município de Alhandra, no Litoral Sul do Estado, durante uma fiscalização realizada pelos patrulheiros. O material ilegal era transportado em um veículo Chevrolet Meriva, que era conduzido por Edson Fernandes de Morais, 43 anos, preso em flagrante.
Os cigarros seriam comercializados em João Pessoa, porém o homem não revelou quem iria receber o carregamento. O suspeito vinha conduzindo o material desde a cidade de Caruaru, em Pernambuco.
“É uma quantidade muito grande que daria para abastecer diversos pontos da capital, porém ele não repassou qualquer informação pertinente à carga. Estamos realizando o comando de fiscalizações e durante uma abordagem o material foi encontrado”, afirmou a inspetora Keilla Melo, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF. Ela ainda acrescentou que a ocorrência deverá ser encaminhada para a Polícia Federal.
Os cigarros apreendidos não possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem comercializados no Brasil. “Esse material apreendido não possui detalhamento da quantidade de nicotina que possui. A quantidade aceita no Brasil é bem inferior a dos cigarros oriundos do Paraguai,” concluiu Keilla Melo.
O homem preso deverá responder por contrabando, com pena prevista de 1 a 4 anos de prisão.
Conforme a PRF, o material seria destinado ao comércio de João Pessoa para a venda na modalidade ‘picado’ (a carteira de cigarro é fracionada para venda) ou individual.
Comentários