COTIDIANO
PRF apreende madeira extraída clandestinamente de Mata Atlântica
Operação dos Núcleos de Inteligência e Operações Especiais da PRF com o Ibama resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 200 estacas de madeira em Cabedelo.
Publicado em 12/03/2010 às 7:40
Karoline Zilah
Com informações da PRF-PB
Cerca de quatro metros cúbicos de madeira nativa de Mata Atlântica foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da quinta-feira (11), na região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com a polícia, o produto teria sido retirado das áreas de preservação entre Jacarapé e Praia do Sol para ser comercializado e utilizado para escoramento em construção civil no município de Cabedelo.
A partir de investigações, homens dos Núcleos de Inteligência e Operações Especiais da PRF em parceria com o Ibama conseguiram interceptar o caminhão às 21h30 no km 9,0 da BR-230 em Intermares, quando mais de 200 estacas de madeira eram transportadas escondidas abaixo de uma lona.
Três pessoas foram detidas. Elas estão à disposição do Ibama, mas seus nomes não foram revelados. É que a polícia prefere não interferir nas investigações, com a finalidade de chegar ao principal responsável pelo crime ambiental.
Comentários