COTIDIANO
PRF detém 28 pessoas na Paraíba por crimes ambientais
Operação foi realizada em duas semana na PB e RN. Homem foi preso em Sousa por comercializar animais mortos para consumo humano.
Publicado em 20/05/2015 às 18:00
Vinte e oito pessoas foram detidas na Paraíba durante a Operação de Combate a Crimes Ambientais realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que abrangeu ainda o Rio Grande do Norte. Além disso, nos dois estados, foram apreendidos 1.315 animais mortos, 263 animais vivos, 61,5 toneladas de minérios e 46,1 m³ de madeira.
A operação, que durou duas semanas, resultou em 75 pessoas detidas nos dois Estadosl. Na Paraíba, a ação teve apoio do Ibama, Ministério Público Estadual da Paraíba, Batalhão de Policiamento Ambiental da PMPB e Sudema/PB.
No município de Sousa, no Sertão do Estado, a PRF prendeu um homem que mantinha mais de 1.200 aves mortas em sua residência, além de sete tatus peba e uma ave silvestre viva. Segundo a polícia, o homem - que se apresentou como policial da Polícia Militar - comercializava os animais para consumo humano.
Foram apreendidos ainda três armas de fogo, 108 munições, três veículos e 8 m³ de carvão. Segundo a PRF, acordo de cooperação técnica entre os órgãos participantes da ação deve ser firmado para aumentar a eficiência de operações desse tipo.
Comentários